Novo Honda Elevate, SUV substituí WR-V com design do CR-V

Anunciado oficialmente pelo twiiter do Honda Car India a chegada do novo Suv compacto que veio substituir o WR-V. Inclusive, tem previsão de lançamento no Brasil.

Design do Novo Honda Elevate

… um minuto de sua atenção:

Se estiver pensando em comprar seu carro , conheça o trabalho da Aline Deolindo e o projeto Jornada da Compra do Carro Ideal e aprenda a fazer uma vistoria completa. Nesse curso, você aprenderá a avaliar e ter segurança de que fez um bom negócio:

A proposta é competir diretamente com o Hyundai Creta, dessa forma ele deve se encaixar com um padrão de acabamento e performance abaixo do New HR-v.

Temos a referência do vídeo de lançamento do modelo indiano, mas sabemos que geralmente as versões sofrem muitas reduções para o mercado brasileiros.

A estratégia de SUV da Honda

A grande japonesa decidiu abandonou a ideia de lançar um SUV compacto totalmente novo baseado na plataforma Amaze (Uma plataforma que iria competir com o Toyota Etios), dessa forma podia ter um SUV médio maior com de 4300 mm de comprimento, parecido com a plataforma conhecida no Brasil no Fity, City e na primeira geração do HR-V.

Na verdade, a Honda inicialmente planejava trazer o HR-V em 2019 e a produção experimental já havia começado na fábrica da HCIL Greater Noida, mas os planos mudaram.

Medo da concorrência, como surgiu o Honda Elevate

Já no mercado internacional, teve a chegada do MG Hector e do Kia Seltos que deu um banho de tecnologia e recursos com um preço muito mais atrativo. Dessa forma, o modelo HR-V não teria como competir e ter lucratividade contra seus principais concorrentes.

Isso levou a Honda a desistir da plataforma do HR-V e focar no desenvolvimento de um novo SUV compacto. Dessa forma, a única referência mais próxima de desenvolvimento seria a plataforma do Amaze.

Então a nova S-Suv Elevate

Este será um projeto novo, conhecido internamente como S-SUV (31XA) e provavelmente será semelhante à versão de produção do conceito Honda N7X SUV revelado recentemente na Indonésia.

Muito provável que virá com o motor aspirado do Honda City. Contudo o plano original da Honda era lançar tanto um SUV compacto quanto um médio, com o Avancier (modelo que nem chegará perto do Brasil).

A Honda também teve que adotar uma abordagem mais focada e implantar seus recursos em mercados e produtos lucrativos. Portanto, a empresa mudou de rumo e se concentrou no desenvolvimento de um SUV compacto que necessita de um investimento bem menor.

A Honda pretende vender cerca de 40.000 S-SUVs por ano, se formos considerar as vendas do New HR-V no Brasil e comparar com os volumes de vendas de Suvs Compactos, dessa forma existe uma grande chance de ser apresentado ao mercado brasileiro. Tendo em vista que existe uma demanda muito forte por essa plataforma.

Honda Elevate será o mais barato do mercado brasileiro

Única forma da Honda entregar um veículo “competitivo” mais barato que Kicks ou Creta seria alocando os mesmos recurso do Honda City (modelo 2023). Dessa forma, deve vir com motor 1.5 flex, câmbio CVT e mesmo conjunto de suspensão.

Considerando o modelo top de linha, poderá vir uma linha do Honda Elevate “Turing” nos moldes do New Hrv, que hoje entrega 177 cv no mesmo motor 1.5 só que com Turbo.

Seguindo essa linha, o “S-SUV” deverá usar a arquitetura elétrica e eletrônica (E/E) encontrada em um modelo que fica entre o City e o Hr-v no mercado internacional: o BR-V. Contudo, não temos grandes expectativas quanto aos recursos.

Acompanhe nosso site para saber das novidades do lançamento no mercado brasileiro.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *