CHEGOU o novo T-Cross Highline da Volkswagen, com diversas atualizações e melhorias para o modelo, porém com tantos lançamentos na mesma categoria será que o novo T-Cross Highline TSI 2023 vale a pena ter na sua garagem? Bora Descobrir!
Novo T-Cross Highline 1.4 TSI 2023: um SUV completo e moderno
... um minuto de sua atenção:
Se estiver pensando em comprar seu carro , conheça o trabalho da Aline Deolindo e o projeto Jornada da Compra do Carro Ideal e aprenda a fazer uma vistoria completa. Nesse curso, você aprenderá a avaliar e ter segurança de que fez um bom negócio:
O novo T-Cross Highline 1.4 TSI 2023 é a versão mais sofisticada e equipada do SUV compacto da Volkswagen.
Ele se destaca pelo design reestilizado, pelo desempenho do motor turbo, pela segurança avançada e pela tecnologia embarcada.
Se você tem interesse no T-Cross, mas ainda está em dúvida entre um 0km, ou um usado, temos aqui um artigo comparativo do T-Cross vs a Tracker 2020!
Design reestilizado
Ano novo cara nova, não é mesmo? Seguindo essa linha o novo T-Cross recebeu um visual mais alinhado com os novos Golf e Polo, com grade mais estreita e novo para-choque.
Os faróis são full-led em todas as versões, mas apenas a Highline tem opção de faróis IQ.Light com projetores elípticos, que se adaptam às condições de iluminação e de tráfego.
As rodas de liga leve são de 17 polegadas e têm desenho exclusivo. Na traseira, as lanternas também são de led e têm formato horizontal.
O interior do novo T-Cross Highline 1.4 TSI 2023 também foi renovado, com novo volante, novos revestimentos e novos detalhes cromados.
O espaço interno é amplo e confortável, graças ao entre-eixos de 2.651 mm e ao porta-malas de 420 litros. Os bancos são de couro e têm ajuste elétrico para o motorista. O teto solar panorâmico é outro diferencial dessa versão.
Desempenho do motor turbo
O novo T-Cross é equipado com o motor 1.4 turbo de quatro cilindros, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, tanto com gasolina quanto com etanol. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, que oferece trocas suaves e rápidas.
Possuindo tração dianteira e conta com start-stop, que desliga o motor em paradas para economizar combustível.
Ele tem um desempenho ágil e eficiente, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 198 km/h.
CONSUMO | Gasolina | Etanol |
Cidade | 11 KM/L | 7,7 KM/L |
Estrada | 13,2 KM/L | 9,3 KM/L |
Segurança avançada
No quesito segurança o Highline é um dos SUVs mais seguros do mercado brasileiro, tendo recebido cinco estrelas nos testes do Latin NCAP.
Ele vem equipado com:
- Seis airbags (frontais, laterais e de cortina);
- Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (ASR);
- Assistente de partida em rampa (HHC); bloqueio eletrônico do diferencial (XDS), e
- Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Além disso, o novo T-Cross conta com equipamentos de segurança ativa:
- Alerta de colisão frontal;
- Frenagem automática de emergência (AEB);
- Piloto automático adaptativo (ACC);
- Assistente de faixa (LKA), e
- Alerta de pontos cegos (BLIS).
Esses sistemas usam sensores e câmeras para monitorar o tráfego e evitar acidentes.
Tecnologia embarcada
É um SUV conectado e inteligente, que oferece diversos recursos de tecnologia para facilitar e divertir a vida dos ocupantes.
Ele vem com o quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, que permite personalizar as informações exibidas.
Ele também tem a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, que tem tela sensível ao toque, espelhamento de smartphones por Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação integrada, câmera de ré e acesso a aplicativos exclusivos.
Também tem carregador por indução para celulares, ar-condicionado digital de uma zona, chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e volante multifuncional com paddle shifts.
O sistema de som é da marca Beats, com oito alto-falantes e um subwoofer.
T-Cross Highline TSI 2023 Vale a Pena?
Afinal, o novo T-Cross Highline 1.4 TSI 2023 vale a pena? Ele é sim um suv completo e moderno, que ganhou um design reestilizado, com um bom desempenho do motor turbo, segurança avançada e tecnologia embarcada.
O preço sugerido dessa versão é de R$146.990.
Dentro do mercado, e no valor de venda dele, o novo T-Cross se mostra uma boa opção para quem está a procura de um carro 0km/h, com todas as qualidades mecânicas já consideradas e também porque dentro da categoria, ele é um veículo espaçoso, confortável, econômico e seguro, que também possui boas tecnologias no seu conjunto.